Hering Rasti - Starbox 1000

O Hering-Rasti é um sofisticado brinquedo com blocos de montar, semelhante ao Lego, e foi fabricado no Brasil e na Argentina. Cada caixa tinha uma quantidade de peças e um código, e na foto é vista a Starbox 1000.






























É de grande versatilidade pois tem blocos em diversos tamanhos, além de possuir engrenagens, roldanas, luzes, esteiras, motor (com redução e controle de velocidade) e uma série de outras peças que permitem construir casas, carros, aeronaves etc, com a possibilidade de dar movimento a essas criações. A foto a seguir mostra um moinho.

Detalhe da parte posterior do moinho mostrando o acionamento das pás feito com motor elétrico e engrenagens.

Na minha opinião, é um brinquedo muito melhor que o Lego atual, que só lança caixas com peças limitadas a temas específicos.

54 comentários

Thiago disse...

Nossa, muito bom! Não conhecia esse brinquedo... Sou da epóca do Lego, mas esse parece ser até melhor!

Alfredo Manhães disse...

É um jogo bem legal. O céu é o limite para a criatividade de quem brinca com ele.

jr disse...

Tive esse e outros tantos, quando fiz dezoito anos e sai de casa para servir a marinha, minha mãe deu tudo para meus primos menores que destruíram tudo em dois tempos.
Uma pena, hoje não existe mais um brinquedo que incentive tanto a criatividade, mesmo o lego está muito limitado e não chega aos pés do Rasti.
Saudades daquele tempo...

Anônimo disse...

Rasti ha retornado!!!
www.rasti.com.ar

Estan exportando a Brasil
Saudades
Leo (Buenos Aires, Argentina)

Anônimo disse...

estou procurando à anos este brinquedo de montar,tinha uma coleção completa mas meu pai deu embora,alquem sabe onde posso adiquirir ? ronaldo-sil-2808@hotmail.com

Elton disse...

Também tinha um conjunto completo, quando sai de casa para estudar... minha mãe cedeu para primos brincarem... daí já era...
Uma pena...
Muito educativo
Gostaria de poder adquirir outro.

Alfredo Manhães disse...

Olá Elton.
A Rasti da Argentina continua fabricando esse brinquedo. Veja em www.rasti.com.ar, ok?
Abs.

Paulo H disse...

adorava este brinquedo!
muito legal! muito bom!

bem antes de chegar o lego! (nos anos 80 soh importando o lego)

que saudades!

Bernardo Costa disse...

Esse daí é da minha época.

Carlos disse...

Também tinha (tenho) hoje meus filhois brincam com as peças e passam as mesmas horas em cima, como eu passava na infância. É muito mais legal que no lego, pois no lego muitas coisas já vem prontas, nos rasti tinhamos de montar tudo.

Alfredo Manhães disse...

Oi gente, agradeço as visitas e comentários.
Abs.

Dieter Stange disse...

Eu tenho uma caixa starbox 1000 da minha infância (30 anos atrás. Hoje meus filhos de 9 e 10 anos estão brincando e adorando. Até estou adquirindo peças onde consigo. Muito legal!!

Marcello disse...

Pessoal, estou procurando peças da Rasti, alguém tem interesse me vender? Ou pode indicar alguém ou lugar?
mpadula@ig.com.br

Obrigado

Marcello

Alfredo Manhães disse...

Olá Marcello, a Rasti da Argentina continua fabricando esse brinquedo. Veja em www.rasti.com.ar, ok?
Abs.

Juan Castro disse...

Citei você aqui, ó: http://rsnda.blogspot.com/2009/10/lego-que-lego.html

Obrigado pela dica!

Aline disse...

Oi, que legal encontrar pessoas que tiveram o prazer de conhecer esse brinquedo como eu; foi o melhor brinquedo que já tive, há 20 anos atrás; consegui montar todos aquelas casas, aviões, tudo que tinha no livrinho...tb, era muito interessante e criativo aprender... estava procurando pra comprar na net há uns dias e só hj consegui encontrar, e olha só o que achei... abraços a todos

Alfredo Manhães disse...

Oi Aline. O Rasti ainda é fabricado na Argentina e você deve encontrar alguns kits para venda na internet.
Abs.

Anônimo disse...

Olá Alfredo;

Quanta saudade da Hering Rasti eu tinha 2 jogos motorizados e brinquei até meus 15 anos hoje tenho 44 e estou procurando o kit para comprar para me divertir com meus filhos esse brinquedo desperta a muito a criatividade. Vou verificar no endereço que voce passou.
Um abraço

Zé Franco

Alfredo Manhães disse...

Olá Zé Franco, tudo blz?
O Hering-Rasti e o Monte-Bras são os meus preferidos. Quantas coisas legais pudemos montar com eles.
Grato pela visita.
Abs.

m_tracz disse...

Boa tarde Pessoal, esse brinquedo marcou minha infância e adolecência, acredito que é um dos melhores brinquedor para desenvolvimento da mente das crianças. Eu tive uns três ou quatro jogos desse, e ainda tenho boa parte das peças, montava tudo o que tinha nas caixas e muito, mas muito mais, passa horas e horas brincando com isso, chegava a montar coisas que ficavam montadas na estante de casa por meses.

Parabenizo o criador do site.

Um abraço

Marcelo Tracz

Alfredo Manhães disse...

Valeu Marcelo. É uma brinquedo maravilhoso, sem dúvida.
Apareça mais vezes aqui no blog.
Abração!!!

José Carvalho de Rezende Júnior disse...

Alguém já coneguiu comprar? Qual site? Como foi a entrega? abs,jr

Flávio Matsumoto disse...

Eu também tive momentos maravilhosos com este brinquedo. Também fui um dos que perderam tudo quando os primos botarão a mão.
Muito legal o pessoal lembrar do Hering Rasti.

Eduardo Isaias disse...

Bom dia pessoal. tb sou dessa época... Foi o melhor presente que ganhei na infancia. Ainda tenho e meus filhos brincam e adoram!!! Recentemente achei em uma loja um relógio de pendulo da coleção que nunca tinha visto. Dei de presente pro meu caçula!!! Bom saber que na Argentina ainda tem, vou procurar. Um abarço a todos. Eduardo Isaias

Alfredo Manhães disse...

Oi Eduardo,legal que seus filhos conhecem um produto dessa época e o valorizam.
Grato pela visita
Abs.

Carlos Ribeiro disse...

Legal esse blog. Meu irmão está hoje em Belo Horizonte e comprou vários Hering Rasti importados da Argentina na B-Mart Brinquedos. Essa loja existe em várias capitais. Passei hoje em uma das PB Kids daqui e o gerente me disse que, por enquanto não tem lá. Domingo vou nas B-Marts daqui. Um abraço a todos e vou relembrar minha infância.

loucuracentenaria disse...

Oi Galera, tenho centenas de peças soltas do Hering Rasti super bem conservadas. Quero vendê-las. Quem tiver interesse, entre em contato comigo pelo e-mail jeffkeese@ig.com.br
Grande abraço e aguardo contato.
Jeff

Charles disse...

Meww!! tenho um destes também! Moro em Blumenau, e a fábrica da Hering brinquedos ficava aqui perto de casa. Pena que não existe mais, só na Argentina agora. Acho que foi esse brinquedo que me motivou a ter a profissão que tenho hoje, engenheiro civil!

Alfredo Manhães disse...

Esse brinquedo foi um dos grandes clássicos dos anos 70...quem brincou lembra!!!
Grato pela visita de vocês.
Abs.

Eduardo Dias disse...

Nossa que saudades!!
Eu ja tive 2 jogos de HeringRast, não me lembro qual era o modelo corretamente das caixas, so sei que era uma de 800 peças e outra de 1000 peças.
Adorava montar caminhões e carretas.
Eu sonhava em ter o kit motor e as engreangens e correntes.
Aos 18 anos acabei doando tudo para uma brinquedoteca na minha cidade.
Me arrependo muito de ter feito isso.

Alfredo Manhães disse...

Olá Eduardo, agradeço sua visita. Veja pelo lado bom da coisa, pois possivelmente outras crianças puderam brincar com esses que você doou, não é mesmo? Talvez você consiga algum exemplar o HR no Mercado Livre, brechós e feiras de usados. Boa sorte!!
Abração.

Emerson S.S. disse...

Olá Alfredo, também tive um Hering Rasti, eu tive o 800 e outro menor. Eu amava este brinqueto. Hoje estóu com 41 anos e tenho saudade. heheheheh. Abraço e ótimo blog

Alfredo Manhães disse...

Olá Emerson, agradeço a visita. Fico feliz por você ter brincado com o Hering-Rasti e guardar boas recordações dele.
Abração.

Anônimo disse...

Esse é o brinquedo perfeito. Minha infância foi premiada com vários desses modelos. Fico feliz que a produção da Rasti na Argentina ainda continua. Quem tiver a oportunidade de compra-lo, que o faça, não irá se arrepender!

Abraço a todos!

Alfredo Manhães disse...

Olá visitante, agradeço a visita. Aqui no Brasil já contamos com revendas do Rasti.
Abração.

Vlamir disse...

Alfredo, você sabe o nome de alguma revenda aqui no Brasil ? Sou de São Paulo. Escrevi para a Rasti da Argentina mas ainda não recebi resposta.

Alfredo Manhães disse...

Olá Vlamir, posso indicar uma pessoa que vende aqui no Brasil. Me passe um email que te envio o contato dele:
meusbrinquedosantigos@gmail.com.
Grato pela visita.
Abs.

Edu KVG disse...

Eu ganhei muitos pontos positivos na escola por levar coisas que montei com os Rasti... Fiz carro de corrida, pontes, barcos e um monte de outras coisas. Infelizmente foram indo para os parentes menores e sumindo... Junto com outros que eu tinha...Forte-Apache (eu tinha três), nave dos Thunderbirds, meu revolver El Dorado e etc....
Tempo bom....

Alfredo Manhães disse...

Oi Edu. Misturar outros brinquedos com o Hering-Rasti era muito divertido.
Abração!

Anônimo disse...

RAPAZ !!! Eu e meu irmão brincamos muito com o Polly quando crianças !!!... hoje estou com meus 48 e relembro com clareza toda criatividade que esse espetacular brinquedo nos trazia !!!... valeu por divulgar uma parte da história que muitos viveram !!!

Alfredo Manhães disse...

Agradeço a visita. Esse brinquedo deixou muita saudade me todos nós.
Abração.

Luiz disse...

Muitas tardes passei montando esses kits da Hering Rasti eu tive exatamente esse modelo das fotos e mais outros, mas devido a várias mudanças de endereço eles "se perderam" pelo caminho. Bons tempos. Muito legal o seu blog, vou dar um passeio por ele pois ou um aficionado por brinquedos antigos, em especial aqueles que eu já tive. Abçs.

Francé 45 anos disse...

Também passei horas e horas da minha infância brincando com um Rasti. Muito bom...

Alfredo Manhães disse...

Quantos de nós passaram horas agradáveis com o Hering-Rasti. Ele é um dos mais visitados aqui no blog...um verdadeiro sucesso! Abs.

LUIZ CEZAR HUMMEL BRUSTOLIN disse...

Olá AMIGOS,é muito bom encontrar pessoas que tiveram infancia como eu no HERING HAST, esse foi meu melhor brinquedo.Sou grato ao seu criador,pois foi com ele que desenvolvi minhas aptidões por mecanica,eletronica(ME CONSIDERO UM PROF. PARDAL,kkkkkkk).Sonho em te-lo novamente.Se alguem tiver endereço para compra,por favormeu msn(teddbruce@hotmail.com).CRIANÇAS,fiquem com DEUS, e obrigado por compartilhar deste site...ABRAÇOS.

Alfredo Manhães disse...

Oi Luiz, esse também é um dos meus preferidos. Procure no Mercado Livre que há alguns para venda por lá, ok?
Grato pela visita.
Abraços.

Roger disse...

Este foi o primeiro brinquedo que eu comprei com meu próprio dinheiro. Hoje, passados 30 anos, meus filhos brincam com ele. A diferença é que a versão que eu possuo não tem as engrenagens, mas mesmo assim, me diverti muito na infância.

abraço

Alfredo Manhães disse...

Olá Roger, é muito bom poder compartilhar com os filhos as alegrias de montar um Hering-Rasti. Parabéns!!!

Alexandre Duran disse...

Rapas que saudade agora, eu me lembro que tinha várias caixas - mil vezes melhor que o Lego atual, nem se compara.

Alfredo Manhães disse...

Oi Alexandre, o Hering-Rasti é um dos meus preferidos também. Grato pela visita.
Abraços.

Anônimo disse...

É o melhor brinquedo de todos os tempos, ainda tenho e é o meu hobbie favorito, tenho 37 anos e monto para meus filhos...gostaria de adquirir mais!!!

Valter Xavier disse...

Estou revivendo essa emoção de brincar com meus filhos. Um brinquedo que tenho a quase 40 anos.

Unknown disse...

Olá
Tenho 40 anos, muito brinquei com Hering-Rasti, horas a fio junto com meu irmão. Ótimo brinquedo de tema aberto, muito melhor que o atual Lego que vem com meia dúzia de formatos pré-definidos que você junta e tá pronto. Abraço, Mauricio

Alfredo Manhães disse...

Olá Maurício, realmente é um brinquedo excelente e que até hoje faz sucesso na Argentina. Agradeço a visita ao blog. Abraços.

Imagens de tema por MadCircles. Tecnologia do Blogger.