Robô B9

O robô B9 é um clássico dos anos 60 e ficou famoso na série de tv Perdidos no Espaço, produzida entre 1965 e 1968. A série retrata o futuro da Terra em 1980 (episódio piloto) e mostra o lançamento da espaçonave Júpiter II levando a bordo a família Robinson, na 1a expedição humana rumo ao "espaço exterior". Quando havia uma enrascada qualquer o robô emitia o sinal de "Perigo, Perigo"... lembrou dessa?


Essa versão do B9 é bem simples (rodinhas e movimento do tronco), feita em plástico e com 16 cm de altura. Foi um brinde da promoção do Toddy ou Ovomaltine (???) em 1969 e acredito que devem haver poucos desse por aí.

5 comentários

Anônimo disse...

se não me engano era brinde do ovomaltine...

wagner disse...

ola amigo ! meu primo tinha um e deve ser do ovomaltine , pois ele so tomava esse achocolatado na epoca ! valeu ...

CORSAIR disse...

BOM DIA AMIGO, MEU NOME É ANDRÉ. GOSTARIA DE VENDER ESSE ROBÔ. VENHO PROCURANDO UM A TEMPOS.... E AGORA ME DEPAREI COM ESSE. CASO INTERESSE ME CONTATE carvalhus01@hotmail.com, aguardo. obrigado.

Schmidt Tvalenha disse...

Sim, foi uma promoção limitada de Ovomaltine que era o patrocinador exclusivo da série quando estreou no Brasil pela Tv Record, nas tardes de domingo às 18h30, após a Jovem Guarda...porém, o Robot da foto, não é o do vale-brinde promocional, até então que eu tenho conhecimento, na época, era o único licenciado no Brasil. Houve tentativas de alguns protótipos para licenciamento que acabaram não sendo legalizados, talvez o da foto acima, seja um deles. coleciono ítens da série, e tenho também, o único Troféu Roquette Pinto (Premiação aos melhores do rádio e TV), de 1967 para melhor série de televisão...Tenho vários Robots da série lançados ao longo dos aos, inclusive o de Ovomaltine, por isso a certeza de que não é o da foto. Grande abraço e espero ter esclarecido de alguma forma.

Everaldo R. Lima disse...

Quando criança nunca tive oportunidade de ter um exemplar do Robô B9. Ha alguns anos atrás resolvi construir minha replica.

http://erl4ever.blogspot.com.br/2013/03/lost-in-space-robot-b-9.html

Imagens de tema por MadCircles. Tecnologia do Blogger.