Ministeck

O Ministeck foi lançado no Brasil pela Trol nos anos 70, com base no brinquedo alemão Crafts Ministeck, criado nos anos 60. Ele é formado por placas de plástico em diversos tamanhos, com furos para encaixe de pecinhas coloridas.




Inúmeros mosaicos podem ser construídos e a criatividade é o limite! Só não é indicado para crianças muito pequenas por ter partes que podem ser engolidas ou aspiradas.


Existe uma versão desse jogo para computador, onde é possível criar mosaicos virtuais. Coisa antiga, adaptada aos novos tempos.

12 comentários

Anônimo disse...

muito bom achar esse brinquedo que fez parte da minha infancia , quase quarenta anos atras , onde ser criança valia a pena e precisava ter muita imaginação , gostaria que de algum modo voltasse a existir para fazer parte da infancia de meu filho e de muitas crianças por ai.

Anônimo disse...

Brnquei muito com esse "quebra-cabeça". Esse é o tipo do jogo que desenvolve a criatividade.

Anônimo disse...

Eeu ficava impressionado com uma montagem da Monalisa que vinha estampada na caixa... algo impossível de fazer a meus olhos naquela época. Que saudades...

Alexandre Souza - PU1BZZ disse...

Eu tive um desses, nunca vi outro igual. O meu era um ENORME, com a base de plastico preta

Alfredo Manhães disse...

Oi Alexandre. O Ministek era um ótimo brinquedo mesmo. Que temmpo bom!!!
Abs.

Anônimo disse...

eu não sou muito velho tenho 14 anos meu professor me deu de presente um e muito bom que estimula o raciocinio!!

Alfredo Manhães disse...

Olá amigo, seu professor merece aplausos.
Pena que você não deixou email para contato.
Abs,
Alfredo.

Delazir (Belinha) disse...

Brinquei muito com o meu (ganhei aos 8 anos e hoje tenho 46)e ainda tenho algumas peças e uma tela quadrada, mas só dá pra fazer mandalas, não há peças suficiente para montar nada perfeito, mas continuo brincando até hoje. É uma pena não ter no mercado. Vamos nos unir e fazer uma campanha para que esse brinquedo volte?
Bjs a todos!
Delazir (Belinha)

Alfredo Manhães disse...

Olá Belinha.
Soube que houve uma campanha para o retorno do Ferrorama? Quem sabe algo semelhante funcione com o Ministek...a idéia está lançada!
Grato pela visita.
Abs.

Anônimo disse...

eu tenho um miniteck trol. Não está completo, mas está em bom estado. Quem se interessar manda um email para daniellefig@hotmail.com

Loli Colpa disse...

Tive um Miniteck fundo do Mar quando era criança , acabei de comprar um num Brecho Sete Mares 4930 peças muito Feliz com minha aquisição !!! uhuuu

suzana disse...

Eu tenho a Monalisa montada e emoldurada. Se alguém se interessar, coloquei a venda

Imagens de tema por MadCircles. Tecnologia do Blogger.