Sectaurs

Os Sectaurs foram lançados originalmente pela Coleco nos EUA. Eram guerreiros que viviam no planeta Symbion, divididos em grandes dois grupos: os que viviam no Reino da Luz, liderados pelo príncipe Dargon, e os mutantes malvados liderados por Spidrax. Alguns deles eram ligados telepaticamente a insetos, os Insectóides, que os ajudavam nos confrontos nada amistosos entre as duas raças.


Nas fotos estão, da esquerda para a direita, Príncipe Dargon, Mantor, Skito e Spidrax. Os insetos são Toxcid e Wingdid.


Aqui houve um inversão: o brinquedo gerou o desenho animado exibido na tv nos anos 80. Embora só tenham produzido 5 episódios, fez um certo sucesso. Me lembro que vários produtos foram lançados, inclusive um álbum de figurinhas.

A coleção Sectaurs foi produzida no Brasil pela Mimo em meados dos anos 80.

6 comentários

Anônimo disse...

tambem curti muito estes caras,gostaria de poder conseguir o anime em avi.jones-campina grnade/pb

Anônimo disse...

caramba esse desenho é velho, ele passava no programa do sergio malandro (oradukapeta) em 1987, saudades

Alfredo Manhães disse...

Oi gente.
Sectaurs são figuras de ação que geraram um desenho dos anos 80. Há alguns vídeos no Youtube.
Abs.

Anônimo disse...

EU TINHA TODOS... ERA UMA EPOCA MASSA........

Mauro Bastos disse...

Eu tenho 35 anos e achei o Dargon guardado. Já esta com meu filhote de 3 anos...kkkkk

Alfredo Manhães disse...

Olá Mauro, agradeço a visita.
Abraços!

Imagens de tema por MadCircles. Tecnologia do Blogger.