Mc Laren M23

O M23 foi o modelo projetado por Gordon Coppuck e John Barnard para a McLaren nas temporadas de 1973 à 1977 da F1. Era equipado com motor Cosworth V8 de 3 Litros.

O M23 teve como pilotos Emerson Fittipaldi, Jody Scheckter, James Hunt, Gilles Villeneuve e Nelson Piquet.

Com esse carro Emerson conquistou o bicampeonato em 1974, e a equipe McLaren conquistou o Mundial de Construtores. Após a temporada de 1975, Emerson deixou a McLaren e iniciou sua participação na Copersucar, onde ficou até o final de sua carreira na F1, em 1982.

3 comentários

Bia Coutinho & João Luiz disse...

Professor, fantásticos esses carrinhos, autorama era meu sonho de consumo da infância jamais realizado. Mas a propósito sobre a participação do Emerson na F-1 ele só correu até 1980 (a último pódio dele coincidiu com a primeira vitória do piquet, em Long Beach), depois ele continuou como dirigente

Alfredo Manhães disse...

Olá João.
Grato pelo comentário e informações do Emerson na Copersucar. Caso ainda tenha interesse em montar seu autorama, posso ajudar a conseguir bons componentes por preços legais, ok?
Quanto ao livro que te falei que tenho em minha biblioteca, o título é História do Automobilismo Brasileiro, da Editora Sextante, escrito por Reginaldo Leme em 1999. É uma obra que vale a pena para quem gosta de automobilismo, com capa dura, muitas fotos e informações interessantes. Está fora de catálogo e se tornou avis rara no meio editorial, mas você acha em sebos.
Grande abraço.
Alfredo.

Anônimo disse...

esse eu tenho ... hehehe

Imagens de tema por MadCircles. Tecnologia do Blogger.