Polly

O brinquedo Polly foi lançado pela Estrela no início dos anos 70. Os blocos lembram bastante o Lego e foi um dos brinquedos que mais gostei em minha infância. Acredito que outros que o tiveram pensam da mesma forma.



Quantas tardes foram alegradas pelo Polly... ah, que tempo bom!!!




Pouca gente se lembra dele. Andei pesquisando por aí e o confundem muito com o Lego ou Hering Rasti.

12 comentários

Anônimo disse...

O polly fez parte da minha infância nos anos 70,só que a caixa era diferente.Ate´procuro aki na net, onde posso encontrar? já o que eu tinha foi extraviado, mas ninguém sabe acham que é Lego.Hoje tenho 45 anos moro em Nova Hartz-RS.Se algué,souber onde posso encontrar,me mande um e-mail pra( probertovianna@uol.com.br)Tenho a foto da caixa do polly.

Anônimo disse...

Oi.Alfredo tudo bom...me manda um e-mail. Gostaria de saber onde posso encontrar o POLLY, tive um na infância, e procuro até hoje, mas não encontro. Já visitei vários site, mas uns não conhecem outros acham que é Lego. Meu e-mail. é probertovianna@uol.com.br - obrigado..um abraço.

Anônimo disse...

OI ALFREDOO!!!
Meu nome eh Luiz Fernando, moro em Alvorada-RS. Sou mais um que não sabe como achar o polly da estrela. Se souberes qq coisa mande uma msg para luzfernando66@ibest.com.br. Valeu, abrçs...

Alfredo Manhães disse...

Oi Luiz. As vezes aparece algum Polly no Mercado Livre, mas tem que pesquisar por lá de vez em quando, ok? Grato pela visita.
Abração.

Juan Castro disse...

Tive nos anos 70 também, mas aí apareceu o Hering-Rasti e passei a considerar o Polly pífio. As peças quebravam com muita facilidade, e não tinha aquele encaixe "plec" delicioso que o Rasti tinha.

Zan disse...

EU TIVE UM POLY TBM...

QUE SAUDADE QUE DÁ !...

PARABÉNS

Alfredo Manhães disse...

Valeu Zan!!!
Apareça mais vezes aqui no blog.
Abração.

Anônimo disse...

Eu lembro do Polly e tembém de um joguinho infantil de uma minha amiguinha chamado "No País do Açúcar" da Coluna, uma possível versão brasileira do "Candy Land" da Hasbro. Você já viu esse jogo? Já procurei muito mas nunca achei... Parabéns belo blog, mesmo depois de anos ainda está sendo lido. Abraços, Gabi

Alfredo Manhães disse...

Oi Gabi, esse eu não conhecia. Vou pesquisar a respeito. Obrigado!
Abs.

Anônimo disse...

Eu tive, e ainda tenho só uma peça transparente que guardei e achei esses dias junto em um baú de recordação,é uma pena que não coloquei nesse baú as outras peças!!Abraço!

Helena disse...

Eu tive, e adorava montar as casinhas quando eles lançaram o de fazer casas. Estou procurando para ver se acho, no Mercado Livre tem algumas vendendo algumas peças mas não o de casinhas... Morro de saudade da época que eu brincava de Polly... tempo muito bom...

Alfredo Manhães disse...

Oi Helena, o Polly é um dos meus preferidos e tem gostinho de infância. Agradeço a visita!
Abs.

Imagens de tema por MadCircles. Tecnologia do Blogger.