Caça Phantom

O avião Phantom F4 é um caça supersônico construído pela McDonnell Douglas Corporation nos anos 50. O caça americano tem versões de um ou dois lugares e na época era utilizado para bombardeio com mísseis teleguiados.


A versão do Phantom da Estrela foi produzida entre o final dos anos 60 e início dos 70. Ele vem com gancho e cabo para ficar suspenso no teto e "voar", impulsionado pelo giro da hélice.



4 comentários

Flavia disse...

Oi Alfredo,

lembra aqueles aviões muuuuuuuito legais de montar? Acho que era "revel", só sei que tinha um primo com um armário enoooooorme cheio desses avioes. Eu era louca pra mexer em tudo, mas só podia ficar na porta e por poucos segundos que logo ia ele fechando e dizendo: _Ta bom, né? Ja viu!
Ah, se der será que poderia falar tb das bonequinhas de papel? Eu adorava, fazia muuuuuitas roupinhas. Tempo bom!

Alfredo Manhães disse...

Oi Flávia, seu primo foi um "plastimodelista", e montava aviões feitos em escala. Dê uma passada na seção de Catálogos e verá alguns dos modelos de aviões, barcos e outros veículos produzidos pela Revell.
Quanto às bonecas de papel, fique de olho pois estarei cadastrando algumas dentro de alguns dias.
Apareça mais vezes!!!
Abs.

Acacio Lima disse...

Noooossa! Eu tive um desses, acho que eu tinha unas 9 anos. Eu mesmo comprei em um bazar, brinquei muito com ele. Lembro que cheguei a desmontar para entender como funcionava o motorzinho que girava a hélice traseira ( o que dava estabilidade e movimento ao avião quando rodava). Foi bom rever os detalhes, os decalques e até a caixa!Muito obrigado pelo post. estou adorando.
um abraço

Acacio Lima

Alfredo Manhães disse...

Oi Acácio, agradeço a visita. Apareça sempre!!!
Abs.

Imagens de tema por MadCircles. Tecnologia do Blogger.