Forte Apache

O Forte Apache foi fabricado inicialmente pela Casablanca nos anos 60, e depois pela Gulliver , a partir dos anos 70. É sem dúvida um grande clássico aqui no Brasil.

Existem diversas versões desse brinquedo. Até os anos 80 a Gulliver manteve a paliçada em madeira, mas nos anos 90 ela passou a ser fabricada em plástico. Embora o modelo mais novo seja um belo brinquedo, não tem o mesmo charme dos antigos.

A série dos anos 80 é diferente da anterior (Far West) e tem as torres de vigia mais altas e que se apoiam no chão. As figuras também apresentam diferenças nas cores e tamanhos.

Quem é dessa época lembra de algumas séries de tv como Bonanza, Daniel Boone e Roy Rogers, e também de filmes de faroeste exibidos na Sessão da Tarde, que retratavam os Estados Unidos no século 19. As brincadeiras com o Forte Apache reproduziam o período mostrado nesses filmes, e a luta entre os índios e os soldados americanos.

Para saber mais sobre esse clássico, visite o site Brinquedos de Faroeste.

5 comentários

mysteriuss2000 disse...

caaraaa eu tinha um desses!!! qse chorei qdo vi, lembro ate do boneco azul com a espada!!! tinham mtos bonecos com flechas no corpo tbm rss

Alfredo Manhães disse...

Olá amigo misterioso...rs.
Grato pela sua visita.
Abraços.

Silvio Silva disse...

Naquele Natal, ganhei uma overdose de brinquedos. Um foi esse forte apache e outro foi o Batmóvel da série dos anos 60. Meu Deus!!! Só quem brincou com esses brinquedos sabe o valor que tem!!

Alfredo Manhães disse...

Oi Silvio. Só quem brincou com esses brinquedos sabe do valor deles, pura verdade. Grato pela visita!!!
Abração.

Michell disse...

Eu ainda tenho, o meu é igualzinho a este!! :D

Imagens de tema por MadCircles. Tecnologia do Blogger.