Fofolete

A Fofolete é uma boneca muito simpática que foi produzida pela Trol nos anos 70. Posteriormente, nos anos 90, a Estrela também produziu alguns modelos.

As Fofoletes da Trol têm os olhos de material transparente como vidro, na cor azul. As da Estrela têm os olhos pintados na borracha.

As maiores eram chamadas Gisele, e as menores, Mini. Algumas Mini tinham a roupa de Coelhinho da Páscoa e vinham dentro de um ovinho de plástico.

Na parte de trás de cada caixa da Fofolete há um versinho diferente, como esse aqui:

"Xadrez é jogo caprichoso
e deixa qualquer um nervoso
mas com Fofolete por perto
o sucesso é sempre certo."

A Fofolete foi uma febre entre meninas de 0 a 80 anos e faz parte da memória de muita gente por aí.

6 comentários

Barbara C. Gomes. disse...

Vim oferecer um selinho, é só pegar no meu blog. Que delícia ver essas fofoletes. Beiju.
www.barbaracgomes.blogspot.com

Adiléa disse...

Puxa que maravilha seu blog. Vc está resgatando a história com lembranças maravilhosas. Sabe eu guardo uma boneca de pano e já tem 28 anos. Adoro guardar os brinquedos dos meus filhos também. Parabéns!!!

cyberkao disse...

Olá, mermão!

Seu blog continua genial e eu tomei a liberdade de incluí-lo na lista "Olha que Maneiro!".

Dê uma olhada e participe da brincadeira, se acharem legal!

Grande abraço!!!

http://retrogamesbrasil.blogspot.com/2009/02/as-vezes-fico-pensando-que-faco-o-rgb.html

Cathy disse...

eu tiinha uma fofoleteee ,UP

Denise Guerra disse...

Olá, adorei o seu blog!!! sou apaixonada pelas brincadeiras antigas e como professora de Educação Física sempre que posso passo para os meus alunos. Adorei rever as bonecas com as quais brinquei: Suzy, boneca de papelão e a fofolete. Hoje o blogger está de mal com a vida e não quer aceitar o meu perfil para seguir o seu blog, mas, eu vou voltar. Estou publicando o forum da UFF no meu blog Ecos. Deixo mesu endereços para que vc faça uma visita quando puder. Abçs! Denise Guerra
http://ecosdaculturapopular.blogspot.com
http://afrocorporeidade.blogspot.com
http://escolalugardeserfeliz.blogspot.com

Alfredo Manhães disse...

Oi Denise, vou passar em seus blogs. Obrigado pelo convite.
Abs.

Imagens de tema por MadCircles. Tecnologia do Blogger.