Ligier JS11

A Ligier JS11 foi desenhada por Gérard Ducarouge para a temporada de 1979, e era equipada com motor Ford Cosworth DFV.

O carro, pilotado pelo francês Jacques Laffite, venceu as duas primeiras provas da temporada de 1979, ocorridas na Argentina e Brasil. Outro francês pilotando a Ligier, Patrick Depailler, venceu a 5a prova desse mesmo ano, o GP da Espanha. O terceiro piloto da escuderia era o alemão Jacky Ickx, que não teve vitórias na temporada.

Embora esse modelo tenha sido um grande sucesso, Laffite ficou em 4o lugar na classificação final do campeonato. Depailler ficou em 7o e Ickx em 17o.

O modelo JS11 também foi utilizado na temporada de 1980, modificado para JS11/15. Laffite continuou na equipe, agora ao lado do francês Didier Pironi. Na classificação final do campeonato de 1980, Laffite ficou em 4o e Pironi em 5o.

5 comentários

CACO disse...

Alô meu amigo! Vim visitar seu blog e te dizer que eu também tenho uma pequena coleção de brinquedos antigos. Muitos inclusive faltando peças... mas um dia eu completo todos ;)

Na parte de autoramas tenho alguns carrinhos de fórmula das décadas de 70 e 80, se quiser entre no meu orkut para ver as fotos ;)

[]´s CACO
http://nogalhodomacaco.blogspot.com

Joao Luiz Marques disse...

Sensacional, só lembrando, Jack Ickx pilotou esse carro porque Depailler sofreu um acidente de asa-delta e perdeu o restante da temporada. O melhor que ele conseguiu foi um 5º lugar.

Lindo, lindo, lindo, pra mim, era o carro mais simpático dos anos 70.

Alfredo Manhães disse...

Olá João,
grato pelo comentário esclarecedor. Apareça mais vezes.
Abs.

Anônimo disse...

Uma correção: Jack Icky não era alemão. Era belga . O Ligier JS11 sensação do começo da temporada de F-1 de 1979 era uma cópia do Lotus JPS 79 de Colin Chapman. Com o JS11 a Ligier trocaria o motor Matra ao qual corria até 1978 pelo Ford Cosworth V8 principal rival do motor Ferrari V12 que com o lendário 312T faturou 3 campeonatos

Alfredo Manhães disse...

Olá amigo,grato pela correção e demais informações. Apareça mais vezes.
Abs.

Imagens de tema por MadCircles. Tecnologia do Blogger.