Ferrorama SL-3000

O Ferrorama é um trem de brinquedo lançado nos anos 80 pela Estrela. A composição é movida à pilhas e é formada por uma locomotiva e três vagões.

A escala (dimensão) não é informada na caixa, mas é próxima da HO ou 1:87, e foram lançados diversos conjuntos com traçados diferentes. As fotos mostram o conjunto SL-3000.

A locomotiva, que acende o farol, é do tipo Maria Fumaça e puxa um vagão de carvão, um de carga e outro de combustível. O circuito permite fazer diversas manobras comuns em ferrovias reais, como engate e desengate de vagões, reversão da locomotiva etc..

O Ferrorama foi um grande sucesso entre a garotada dos anos 80!!!

11 comentários

Anônimo disse...

possuo um xp 500 sem locomotiva como posso achar uma

Alfredo Manhães disse...

Olá amigo. Sugiro visitar o site da Playtoy (link no menu ao lado) ou procurar no Mercado Livre, ok? Acredito que vai achar o que procura.
Abração!!!

Carlos Ribeiro disse...

Eu tive um XP 100. Era o menor da linha. Eu adorava aquele trem. Meu sonho era comprar outros e montar um grande ferrorama, com 2 ou 3 locomotivas.
Infelizmente a minha mãe deu como pagamento em uma de nossas mudanças para 2 garotos que "ajudaram" na mudança. Mas isso já foi há muito tempo.

Alfredo Manhães disse...

Oi Carlos.
Ouvi dizer que o Ferrorama irá voltar...quem sabe seja sua nova oportunidade de brincar com ele?
Abraços.

Daniel Ben Iossef disse...

Muito bom seu blog!

Eu tenho dois ferroramoas: um XP 200 e um XP 1500, já com a locomotiva à óleo, pontes e chancela.

Estão anda na caixa, originais...cansei de montá-los juntos, com as duas locomotivas, quando era inverno e não podíamos brincar na rua..

Valeu pela lembrança!

Anônimo disse...

tenho um SL 3000 identico ao da foto... quer dizer, na foto falta o batente de fim de linha...

o meu eu ganhei de presente quando tinha 12 anos, e isso já faz quase 19 anos...
esse final de semana vou monta-lo denovo para matar a saudade...

Alfredo Manhães disse...

Olá Daniel e demais visitantes. Vamos brincar de trenzinho de que é diversão certa!!!
Abração.

Anônimo disse...

Ai que saudades eu tenho um igualzinho ao da foto, as vezes ainda o ligo para relembrar os velhos tempos...

Rodrigo disse...

Tenho 34 anos e possuo um XP 1500 completinho que ganhei do meu pai como presente de natal, hoje em dia quem adora brincar com ele é minha filhota de 6 anos.

Paulo Leonardo Celestino disse...

Tenho vários modelos de Ferrorama, desde brasileiros até japoneses. Participo do grupo Ferrorama, Viva esta Ferrovia. Quem quiser participar no Facebook, fica a dica! Obrigado!

Lucas F.Lieggio disse...

Eu tive todos os modelos. Hoje não tenho mais nenhum. Tive uma maquete enorme feita com a união de 2 XP 200 e meio mais um 1500 completo. Por falta de espaço desmontei a maquete e vendi tudo.

Imagens de tema por MadCircles. Tecnologia do Blogger.