Examico II 4004

O carro Examico II é um produto lançado nos anos 1950 pela empresa Schuco, da Alemanha Ocidental. É movido à corda e feito de lata.

O design do Examico II é bem arrojado. O carro conta com câmbio de 4 marchas à frente e ré, que são acionados pela alavanca no painel e funciona como um carro real, aumentando ou reduzindo o giro das rodas motoras.

As rodas dianteiras são acionadas por uma barra de direção comandada pelo volante, como num veículo real.

O Examico II é um ótimo exemplo do uso de tecnologias avançadas em brinquedos do passado.

4 comentários

lucidreira disse...

Olá, passei a seguilo e coloquei seu link em mau espaço, pois fiquei inpresionado com a conservação e cuidados com os brinquedos, e meu filho de 12 anos ainda mais que eu.
Abraço

Alfredo Manhães disse...

Oi Luiz, conservar essas peças dá um trabalhão, mas compensa muito.
Grato pela visita. Apareça mais vezes, ok?
Abração!!!

Unknown disse...

Ola ...recentemente adquiri um modelo schuco examico ll.....o estado dele era muito judiado....gostaria de passar ele a pessoas k intendam realmente desta raridade....e o valor que essa peça tem.......

Rafael Ferrão disse...

Meu nome é RAFAEL FERRÃO...MEU email rafaelferrao1974@gmail.com para informaçoes...

Imagens de tema por MadCircles. Tecnologia do Blogger.