Pega-Varetas

O Pega-Varetas é um dos grandes clássicos dos anos 60 e 70 no Brasil. Fabricado pela Estrela, é formado por varetas de madeira, nas cores preta, verde, azul, vermelha e amarela. Outros fabricantes também o produziram utilizando plástico.

As 41 varetas são posicionadas em conjunto na vertical e soltas sobre uma superfície, ficando amontodas de maneira irregular. Os jogadores devem retirá-las uma a uma, com cuidado para não balançar as demais. Quem pegar a preta pode utilizá-la para ajudar na retirada das outras.

As varetas valem de acordo com a cor e ganha o jogo quem acumular mais pontos. A pontuação é a seguinte:
  • Amarela - 5
  • Vermelha - 10
  • Azul - 15
  • Verde - 20
  • Preta- 50
Assim como o Aquaplay, era um jogo muito comum de se brincar na escola, no horário do recreio. Que tempinho bom!!!

3 comentários

Anelise disse...

Esse eu brincava muito, e sempre gostei!
É uma brincadeira super simples, e ainda exercita o pensamento e habilidade motora da criança.
Se tivesse um, jogava até hoje. . .

Anônimo disse...

nossa, eu amava... acho difícil o inmetro liberar um brinquedo desses atualmente. hahaha. era baratinho e eu ficava horas com meu irmão brincando... amei o blog.

Karthika Shree disse...

Great post! I am actually getting ready to across this information, It's very helpful for this blog.Also great with all of the valuable information you have Keep up the good work you are doing well.
PEGA Training in Chennai

Imagens de tema por MadCircles. Tecnologia do Blogger.