Forte Apache Série Far West

A Gulliver produziu diversas séries do Forte Apache e a FarWest é do início dos anos 70. Segundo alguns colecionadores essa é, talvez, a melhor delas. A bela gravura da caixa é assinada por Nelson Reis.

As torres de vigia apoiadas na paliçada são uma característica da série Far West. As figuras são pintadas, o QG é de plástico e os cavalos não tem base.

Era muito divertido brincar com o forte assistindo séries de faroeste como Bonanza, Rin-Tin-Tin e Daniel Boone.

Quem brincou com o Forte Apache teve a oportunidade de conhecer um pouco da história dos EUA no século 19 e reproduzir a luta entre os nativos americanos e os soldados na conquista do oeste.

Para saber mais sobre esse clássico, visite o site Brinquedos de Faroeste.

4 comentários

Milton Kennedy disse...

Saudações Alfredo,
seu blog é uma maravilha!
Cara foi muuuuuiiiiitooo bom recordar estes brinquedos, sobretudo o 'forte apache', as miniaturas de heróis Gulliver, 'Capitão Aza', 'Falcon' e tantos outros.
Apreciei deveras seu trabalho em organizar todo est material.
Parabéns!

Grande abraço

Alfredo Manhães disse...

Olá Milton. A organização é fundamental para a coleção. Agradeço sua visita. Valeu!!!
Abração.

CEZAR disse...

ha mais de 30 anos procuro esse em especial, ganhei do meu pai, tenho apenas uma das torres.. seria possivel voce fotografar todas as peças?
abração.

Anônimo disse...

Consegui manter com o passar dos anos estes brinquedos..tenho o forte apache completo..Autorama Monza da Estrela de 1964.. ilha secreta..Máximus da estrela.. Submarino Sonar..Pega pega Trol...Corrida Mágica.. e muitos outros brinquedos da época.

Imagens de tema por MadCircles. Tecnologia do Blogger.