O Futuro Engenheiro

Lá pelos anos 1960 a empresa Coluna lançou o brinquedo O Futuro Engenheiro. Todo em madeira, ele lembra um quebra-cabeças em três dimensões e permite que sejam construídas verdadeiras cidades em miniatura.

As caixas apresentam tamanhos diferentes e proporcionalmente um certo número de pecinhas, contendo paredes, pontes, telhados etc. Possivelmente vários engenheiros e arquitetos começaram assim, ainda crianças!

Ele também foi produzido com outros nomes como Futuro Arquiteto e Pequeno Construtor, pela Estrela e Xalingo. Até hoje pode ser encontrado nas lojas de brinquedos.

Basta usar a imaginação para construir lindas cidades e deixar as horas passarem. Entretenimento inteligente para todas as idades.


6 comentários

jean disse...

Ah que saudades do meu, Passava horas construindo!
Parabéns pelas raridades, Também tenho algumas "velharias" ainda heeh.

Abraços

Alfredo Manhães disse...

Olá Jean, agradeço sua visita.
Abração.

Beto Rodrigues disse...

Oi Alfredo! Gostei da postagem. Estou fazendo uma pesquisa sobre esse brinquedo. Você sabe a origem desse brinquedo?
Abraços e parabéns!
Beto

Luis Branco disse...

Alfredo, tenho 47 anos e estou em uma cidade da República Checa chamada Ceske Budejovice; ficarei aqui por três meses trabalhando. Quando cheguei na praça central, um quarteirão rodeado de casinhas, logo me lembrei desse brinquedo. É muito parecido. Talvez a inspiração tenha vindo de alguma imagem como essa. Vim logo para a internet para achar o brinquedo que me distraía há tanto tempo. Grato por me proporcionar a prossibilidade de confrontar o que vi com essa tão boa lembrança de infância.
Luis

Alfredo Manhães disse...

Luis, muito legal seu contato. Possivelmente a inspiração para ele veio de regiões como essa em que estã agora.
Grande abraço!

Gisele Teresinha disse...

Adorava esses tijolinhos...

Imagens de tema por MadCircles. Tecnologia do Blogger.