Basculante - Série Botões Eletrônicos

A série Botões Eletrônicos da Estrela tem diversos tipos de caminhões, com modelos lançados a partir dos anos 70. Um deles é o Basculante, fabricado nos anos 80.


O Basculante é movido à pilha. Seus botões permitem que ele avance para frente, esquerda, direita, pare, ande e levante a caçamba para descarga.

A série teve algumas variações nas cores e no design dos veículos, e foi produzida até o final dos anos 80. Além do Basculante há outros como a Escaveira, a Betoneira e o Caminhão de Bombeiros, já mostrado no blog. Clique aqui para ver a postagem.


7 comentários

Fredd Moura disse...

Ai eu tinha esse também...adorava. Acho que ainda tá guardado na casa da minha mãe.

juca disse...

uau, um dia eu estava escavando a garagem do meu avo e achei um desses, muito legal e empoeirado.

Alfredo Manhães disse...

Oi gente! Que tal aproveitar e brincar um pouquinho com eles???
Grato pela visita!
Abração!

sidney schmidt disse...

... puxa, viajei no tempo agora, tive um destes nos anos 70, porém ele era laranja com a caçamba verde... brinquei muito com ele... saudades deste tempo. abraço a todos

Alfredo Manhães disse...

Olá Sidney. A Estrela lançou essa série inicialmente nas cores verde e laranja. Posteriormente saíram outros nas cores amarelo e vermelho. Abraços.

Alexandre Souza - PU1BZZ disse...

Esses sao os novos...Eu tive os laranja, com os botoes amarelos...ooo saudade! :D

Alfredo Manhães disse...

Oi Alexandre, esse da foto não é novo. A Estela lançou várias séries desses veículos nos anos 70 e 80, onde cada linha apresentou uma combinação de cores diferentes.
Abraços!

Imagens de tema por MadCircles. Tecnologia do Blogger.