Ivan Cruz - Brincadeiras de Rua

O carioca Ivan Cruz resolveu deixar o Direito para se dedicar à Arte, e mais especificamente à pintura, vindo a se tornar artista plástico. Ele tem como temas preferidos as brincadeiras de rua que marcaram sua infância, vivida nos anos 1940/1950.

Em 1999 a Telemar utilizou oito telas do artista em uma série de cartões telefônicos chamada “Brincadeiras de Criança”. Aqui estão representadas cenas da garotada pulando corda, jogando futebol de botão, pião, bola-de-gude, bafo-bafo, pulando amarelinha, carniça, soltando pipa e brincando de cama de gato.

Ivan Cruz tem uma frase que representa muito bem sua obra: “A criança que não brinca não é feliz, ao adulto que quando criança não brincou, falta-lhe um pedaço no coração”.

E você, lembra dessas brincadeiras? É saudosismo puro!

4 comentários

Cotidiano do Guerra disse...

Lembro...e como se fosse ontem. É uma pena que hoje em dia as crianças estejam tão mecanizadas no processo da era digital deixando de lado um hábito tão saudável e puro como este...

Alfredo Manhães disse...

Pois é! Algumas crianças ainda tem a oportunidade de brincar assim em certas escolas ou na rua. Infelizmente são poucas pois a tv e o computador estão as aliciando. Uma pena!!!
Abs.

BRINCADEIRAS DE CRIANÇA disse...

Gostei muito de ver meus quadros inseridos neste contexto, entretanto fiquei triste por não terem me chamado para participar deste evento!
ivan cruz
www.brincadeirasdecrianca.com.br

Alfredo Manhães disse...

Olá Ivan, parabéns pelo trabalho. Agradeço a visita.
Abs.

Imagens de tema por MadCircles. Tecnologia do Blogger.