Vila Sésamo

Vila Sésamo foi um programa infantil exibido no Brasil a partir de 1972, adaptado do original norte-americano "Sesame Street", numa parceria entre a Rede Cultura e TV Globo, que não possuia na época um estúdio para produzí-lo. Em 1974 a Globo assumiu toda a produção do programa. Veja a abertura:


Com duração média de 40 minutos, seu perfil era de um programa infantil que abordava assuntos educacionais de forma divertida e com elevado nível de qualidade. As músicas eram de autoria de Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle, dois grande compositores brasileiros, que foram lançadas num LP da Som Livre.

Vila Sésamo tratava de educação para crianças com humor e criatividade, numa época em que a tv não tinha tantos recursos tecnológicos como hoje. O cenário da vila era acolhedor e oferecia condições para se falar de numeração, letras, hábitos de higiene e outros assuntos, que eram conduzidos pelos bonecos Garibaldo, Gugu, Funga-Funga, Ênio e Beto e pessoas como Seu Juca, Gabriela, e vários outros que atuavam na produção. Ao final de cada programa ouvíamos os patrocinadores: "O programa de hoje foi patrocinado pela letra A, pelo número 5 e pela palavra LEITE."

Veja um trecho do programa com a Ana Maria (Sônia Braga) e as crianças da vila:




Vila Sésamo deixou muita saudade. Se quiser saber mais sobre ele, clique aqui.

2 comentários

Pr. Emerson disse...

Demais recordar!
devoltaaosanos80.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá ! Saberia informar a existência de bonecos da versão nacional da Vila Sésamo nos anos 70 : Grato.

Imagens de tema por MadCircles. Tecnologia do Blogger.