Castelo Medieval

O Castelo Medieval é um brinquedo da década de 1960, fabricado pela empresa Comanche, sediada em São Paulo. O castelo é feito de madeira e os soldados, cavaleiros e cavalos são de plástico. 


As figuras medievais representam soldados (roupas brancas) de uma fortificação medieval, lutando contra um grupo de invasores (roupagem cinza e negra). Os moldes das figuras se baseiam na linha de soldados medievais da empresa britânica Timpo.


As atividades da Comanche duraram pouco tempo, e por esse motivo seus brinquedos quase não são vistos. A  empresa encerrou suas atividades no início dos anos 1970.


5 comentários

Liz disse...

Achei muito interessante a coleção de brinquedos e como estão bem conservados. Parabéns, adorei!

Alfredo Manhães disse...

Oi Liz, valeu!!!
Abs.

Marcius Victor disse...

Bem legal esse castelo Alfredo; me lembrei de um antigo Forte Apache que animou minha infância e juventude.

Parabéns pela conservação do brinquedo.

Abraços,
Marcius Victor.

Fortes de Madeira disse...

Poxa, vivendo e aprendendo. Muito legal mesmo.
O que eu acho interessante nestes brinquedos é que apesar de serem muito simples, são muito bonitos.
Eu tento fazer umas coisas parecidas, simples e bonitas, mas nem de longe chegam perto. Parece que tem uma magia com eles.


http://fortesdemadeira.blogspot.com.br/

Alfredo Manhães disse...

Olá meu amigo, tudo bem?
Os brinquedos antigos têm um charme que dificilmente pode ser reproduzido em artigos novos, mas seu trabalho com os fortes do velho oeste é muito bom! Já coloquei um link para seu blog, ok?
Agradeço a visita!
Abraços.

Imagens de tema por MadCircles. Tecnologia do Blogger.