Virginia City

O brinquedo Virginia City é um produto da extinta Casablanca, empresa com sede em São Paulo. Criada por um grupo de espanhóis nos anos 1960, a Casablanca destacou-se no cenário brasileiro pelo lançamento de diversos conjuntos que retratavam o Velho Oeste, dentre eles o Fort Apache.

Clique nas imagens para ampliá-las.


Virginia City é uma cidade típica dos filmes do estilo Western, e conta com um saloon, cadeia, armazém, estábulo etc. Nela convivem caçadores de recompensas, foragidos, o xerife, soldados da Cavalaria, índios e outros elementos da época.




A Casablanca teve vida curta, pois um incêndio a destruiu em 1969. Dela nasceu uma outra empresa bastante conhecida, a Gulliver, que deu sequência à produção de brinquedos de faroeste, em paralelo com figuras de ação, jogos e outros itens.

Comentários

Marcius Victor disse…
Poxa Alfredo,

covardia irmos à década de 60 para apreciar esta beleza.. (rs)

Casablanca não conhecia, mas a Gulliver foi presente em minha infância; tive um Forte Apache que adorava e brincava quase todo dia!

Pena que me desfiz dele pois comigo os bonecos e a estrutura sobreviveram quase 20 anos...

Bem legal o post.

Abraços,
Marcius Victor.
Alfredo Manhães disse…
Marcius, eu e meu irmão assistíamos filmes de faroeste enquanto brincávamos com o Forte Apache em frente à tv...hehehe. Tempinho bom!
Abração!
Anônimo disse…
Parabéns este conjunto é maravilho. Tive a oportunidade de reproduzi-lo em madeira.
Grande abraço,
Luiz carlos Pagliarini
Alfredo Manhães disse…
Oi Luiz, obrigado!
Abraços!!!
Anônimo disse…
muito lindo,mesmo, e como faço para adquirir um destes por encomenda com o Luiz Carlos Pagliarini