Os Guerreiros Ultra (I)


A série de tv dos Guerreiros Ultra foi criada pela Tsuburaya Productions nos anos 1960, no Japão. A história tem início na  "Terra de Luz" (Land of Light), planeta localizado na nebulosa M78 que fica a 3.000.000 de anos luz da Terra. A civilização do planeta estava ameaçada de destruição pois o sol que o iluminava iria se tornar uma supernova. 

Galáxia M78
Preocupado com o destino da Terra da Luz, Ultra Elder, governador do planeta, convence um grupo de cientistas a construir um sol artificial para evitar a extinção da população. O novo sol emite forte radiação de plasma, e a exposição a esses raios faz com que muitos habitantes da Terra da Luz adquiram poderes que os permitem aumentar de tamanho e emitir diferentes tipos de raios. Além desse efeito, a radiação também provoca a morte de pessoas.

Os Guerreiros Ultra
Ulra Elder cria então um traje especial para controlar os poderes adquiridos por alguns habitantes e estes se tornam os Guerreiros Ultra, que são enviados a qualquer planeta que precisa de ajuda. Inicia-se assim a saga dos Ultra na Terra, que no Brasil foi representada por Ultraman (Tenente Hayata - Patrulha Científica), Ultraseven (Dan Moroboshi - Esquadrão Ultra) e O Regresso de Ultraman (Hideki Go - G.A.M.). A série foi exibida no Brasil pelos canais de tv Tupi, SBT e Record.

A Bandai lançou uma série de figuras de ação com os Guerreiros Ultra e os monstros que ameaçavam a paz na Terra.
Guerreiros: Ultraman Tiga, Ultraman 2, Ultraman 3 e Ultraman 4.

Os monstros que ameaçaram a Terra: Seabozu, Alien Hipporit, Metron e Jamila.
Que tal relembrar as aberturas da série no Brasil?

Ultraman




Ultraseven




O Regresso de Ultraman


4 comentários

criação de sites mgf disse...

Nossa viajei no tempo.

Alfredo Manhães disse...

Olá amigo, agradeço a visita! Grande abraço!!!

Natanael disse...

Meu amigo, que saudade do Ultramen, hoje em dia meu filho só quer saber de Ben 10, baita desenho chato. Sempre mostro pra ele o Ultramen, os Cavaleiros do Zodiaco, Caverna do Dragão e tal, mas ele não se interessa muito. Muito legal seu blog, é uma verdadeira máquina do tempo. Parabéns meu velho, continue postando essas coisas bacanas. Sucesso!

Carlos Campani disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Imagens de tema por MadCircles. Tecnologia do Blogger.