Museu do Brinquedo de Sintra - Portugal

 

Visitei recentemente o Museu do Brinquedo de Sintra, em Portugal, onde fui gentilmente recebido pela Diretora, Sra. Ana Arbués Moreira, e seu esposo, o Sr. João Arbués Moreira, proprietário do belíssimo acervo do museu. Aproveito a oportunidade para agradecer ao casal pela acolhida e pelo aprendizado proporcionado pela conversa que tivemos.




 

O Sr. João Arbués iniciou sua coleção aos onze anos de idade, guardando peças de sua infância e recebendo doações. O museu foi inaugurado em 1989 e conta hoje com 60.000 itens, entre carrinhos, bonecas, aviões, soldadinhos de chumbo e muitos outros brinquedos.

  
  


Aproveitando a visita, levei para o casal, a título de doação para o acervo, um conjunto de Estampas Eucalol de 1932, como exemplar de brinquedo brasileiro. As estampas estarão expostas no local em breve. 


Quando planejar sua viagem para Portugal, separe um dia para visitar o Museu do Brinquedo de Sintra, pois é um passeio que valerá a pena. Para saber mais sobre esse excelente espaço cultural, clique aqui!

2 comentários

Marcius Victor disse...

Que legal Alfredo,

não conhecia o museu mas com certeza é uma ótima oportunidade para conhecermos e, quem sabe, relembrarmos dos brinquedos de infância!

E que bonecão Playmobil bonito este...

Parabéns pela viagem.

Abraços,
Marcius Victor.

Alfredo Manhães disse...

Olá Marcius, o trabalho deles é ótimo e o acervo é simplesmente maravilhoso! Vale a pena visitar!
Grande abraço!

Imagens de tema por MadCircles. Tecnologia do Blogger.