História do Brasil com Playmobil



Ao completarem 40 anos de existência, os bonecos Playmobil se preparam para cumprir uma importante missão: participar, no Museu Histórico Nacional, da exposição “Com a palavra, D. Leopoldina, Imperatriz do Brasil”.


Dezenas de bonecos e peças de colecionadores de todo o país estarão expostos no diorama que recria o momento do desembarque da arquiduquesa austríaca Dona Leopoldina, esposa de Dom Pedro, no Rio de Janeiro, em 1817.



A montagem faz parte do módulo “A Imperatriz Leopoldina no imaginário popular” e pretende resgatar, de forma lúdica, um momento-chave da história nacional. Organizado pelos colecionadores do Fórum PlayBrasilmobil, o cenário mescla bonecos originais – fabricados desde 1974, na Alemanha – com outros customizados, ou seja, artisticamente modificados para retratarem com mais fidelidade o período em questão. Nobres, escravos, soldados e o povo do Rio foram recriados com capricho pelos colecionadores.

Clique na imagem para ir ao fórum PlayBrasilMobil.

Meus Brinquedos Antigos estará participando dos dioramas expostos e convida os internautas para a exposição que estará em cartaz de 14 de outubro de 2014 a 1º de março de 2015 no Museu Histórico Nacional (Praça Marechal Âncora, sem número, no Centro do Rio de Janeiro). E o sorriso Playmobil estará presente nessa festa. 


Um comentário

Marcius Victor disse...

Grande Alfredo,

já estava com saudades dos posts!!!

É isso aí, mais uma importante missão para nosso Fórum e um grande prazer para nós colecionadores!

Estaremos presentes e, quem sabe o amigo não participa também..

Abraços, Marcius Victor.

Imagens de tema por MadCircles. Tecnologia do Blogger.